09 novembro 2013

O Pai Já Vai - Jantar de Natal - Inverno 2013

Já começou o Jantar mais aguardado do ano. Depois do mega sucesso do Jantar que ficou conhecido pelo porco anão e suas parteneres, é altura de pensar no Evento de celebração do Apocalipse.

E para início de conversa, a polémica do costume. Polémica com as datas, polémica com a organização, está o caos do costume no tasco mais português e nortenho do universo.

Já há pelo menos 5 candidatos a organizar o jantar e já se conheceu mesmo o staff antes de se conhecer o local e a DATA. Aqui está a raíz de toda a confusão, que já envolve intervenientes dos 4 cantos do tasco, Américas incluída.

Aguarda-se ligação a Londres e aos Açores, para saber em que data se avança, mas não deram sinal até ao momento.

Quem se adiantou e rápido foi o Neca Capacete, que já conseguiu garantir um jantar a dois com a menina aqui do lado, até para ela se ambioentar à trupe que vai ter que servir dias depois.

Sim, que isto é tudo gente séria, mas um copito e lá vai uma palmada onde não deve. E o que não queremos é muita confusão. Ou apenas confusão ou partir tudo, agora ficar a meio é que não pode ser.


Entretanto, Romeu "gravilha" Areal já avançou com a campanha da sua escolha e publicou nas nets o seu local preferido - o próprio tasco - nota-se aqui um perigoso sentimento de auto-bajulação, já que os quadros foram escolhidos pelo próprio.
Vasco de Castro, sempre um passo à frente de toda a concorrência, mantém no espólio alguns elementos decorativos que o fazem candidato a património da humanidade.
O famoso livro das contas, os pires para os amendoins e os abençoados cestos para lavar os copos e as lambretas. Já os quadros foram escolhidos a dedo pelo senhor candidato a organizar um jantar, seja ele qual for.

Os candidatos a organizar o jantar já assumiram a sua candidatura e passamos a apresentar:

Dia 21 Dezembro - Jantar organizado pela dupla do costume, o João das Contas e o Ricardo das Tesouras. Local ainda desconhecido do público, mas já se fala que a comissão é que manda e a previsão é que vamos todos onde eles quiserem (até porque nunca falharam...)

Dia 23 de Dezembro - o Costa de Rebordões é o líder da milícia, secundado por uma equipa que gosta de fazer barulho, mas que depois quer é beber e qualquer coisa serve. Apelam ao sentimento devido a aniversários dos familiares no dia 21 e está o caldo entornado.

Dia 25 de Dezembro - Foi avançado como alternativa, já que assim toda a gente podia e já vinha com a barriga cheia, pelo que apenas era necessário tratar da bebida. O mesmo Costa de Rebordões deu a entender que nesse caso preferia o aniversário (novamente, o aniversário) do Estado Novo (ou lá como se chama agora...)

Dia 24 de Novembro - Em homenagem aos emigrantes lusos na Venezuela, está a ser mobilizada toda a comunidade okbariana para ser fraterno e bebermos uns copos pelos venezuelanos todos. Afinal, ainda não foi encontrado nenhum motivo para que nãos e beba no tasco...

Todas as datas (24 novembro, 21, 23 e 25 de Dezembro) - A última proposta em cima da mesa e que ganha adeptos a cada minuto que passa. No melhor dos espíritos okbarianos, comemorar todas as datas parece ser a solução consensual. Assim haverá espaço para o piquenique okbar, para os foguetes em plena Zona dos Bares, para as comissões em dois restaurantes famosos da praça e para arranjarum evento musical digno do momento - é desta que temos Hélio Rodrigo e um LiveStream para todo o mundo com uma audiência carregada de Binho?

Meus senhores, a falar é agora. Depois da decisão, não há nada a fazer!

Personagens:

Costa de Rebordões
Dias dos Parcometros

João Piqueno, João das Contas
Ricardo Mãos de Tesoura
Romeu Gravilha Areal
Vasco de Castro de Além-Rio

Paulinho das Piruetas
Luís das Viagens
Frederico inventor do skype, história, Barrancos e muito mais.
Telmo das Bicicletas
Machado dos Têxteis
Araújo das internets
Alcides Foge Pinheiro que te mato
Ricardo dos Pinheiros
And so on

And so on

And so on...

XULOSSSSSSS!!

XULOSSSSSSSSSS!!!!!!

XULOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!



Sem comentários: