Após a comunicação por parte da Motorsport
Itália (MSI) sobre a dispensa da dupla portuguesa do WRC TEAM MINI
PORTUGAL, Armindo Araújo entendeu só agora estarem reunidas todas as
condições para fazer o seguinte esclarecimento:
I- Com os objetivos bem definidos para o projeto 2012, iniciamos a
temporada com um interessante resultado no Rali de Monte Carlo, sendo
que, apenas no Rali da Suécia arrancamos com a equipa WRC TEAM MINI
PORTUGAL. A partir do Rali do México, a terceira prova do calendário
começou a surgir, por parte da MSI, uma tentativa de camuflagem dos
problemas mecânicos e a clara ideia que apenas os pilotos Armindo Araújo
e Paulo Nobre eram responsáveis pelos fatos ocorridos durante as
provas. A partir desta altura, a MSI, iniciou também uma tomada de
posição sobre os meus comunicados de imprensa, referindo que eu falava
mal da equipa e da marca. Todas as minhas comunicações foram aprovadas
pela MINI PORTUGAL e em nenhuma delas existe tais referências. Sempre
defendi a marca e a equipa que represento.
II- Para preparar a fase de asfalto e a estreia com o MINI JCW WRC
versão 01B, fui convidado no dia 17 de Julho para uma sessão de testes
em Itália que se realizaria entre os dias 10 e 12 de agosto. No dia 8,
fui informado do local por coordenadas de GPS. Durante os três dias que
permaneci em Itália, lamentavelmente não fui autorizado a efetuar
qualquer teste, mas sim pressionado a declarar-me doente e incapacitado
para alinhar no Rali da Alemanha. (em anexo envio email da proposta da
MSI para comunicar a suposta doença). Nesta altura fiquei incrédulo com
tal proposta.
III- No dia 15 de agosto a MSI pede-me autorização para utilizar a
licença desportiva do WRC TEAM MINI PORTUGAL, propriedade da empresa
Armindo Araújo Lda, com um outro piloto até ao final do ano. Facto que,
por razões óbvias não aceitei, até porque, como se compreenderá, já
previa o desfecho. No dia seguinte, 16 de agosto, a MSI informa-me que
não correria mais pela equipa, ou qualquer outra do seu grupo, quer no
Rali da Alemanha como nas restantes provas do calendário até final do
ano, sem qualquer explicação ou justificação.
IV- No dia 17 de agosto, informei a MSI; MINI Alemanha; MINI Portugal
que reuni toda a documentação e informação existente sobre o caso, e
entreguei à equipa de advogados liderada pelo Dr. José Pedro Gomes, que
tomará todas as diligências legais necessárias para defender o meu bom
nome e a defesa do projeto nacional que muito me honra.
V- Sempre foi minha posição defender a verdade a justiça e a
transparência. Todos os meus patrocinadores, já informados de todos
estes acontecimentos, revêem-se na minha tomada de posição. Por tudo
isso e pela ligação à minha imagem, entendemos retirar toda a
publicidade no carro número 12 da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Para finalizar, comunico que, como era meu dever, informei a FIA de
todos os fatos sucedidos, aguardando serenamente o desenrolar dos
processos em curso, confiante e crente que a verdade desportiva, a
imagem dos patrocinadores, o meu bom nome, e a imagem do País sejam
repostas, o que é de inteira justiça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário