07 fevereiro 2012

Araújo Oficial!



WRC: WRC Team MINI Portugal é equipa oficial

A Mini anunciou hoje que a equipa "WRC Team MINI Portugal" com Armindo Araújo / Miguel Ramalho e Paulo Nobre / Edu Paula serão os representantes oficiais da marca no Campeonato Mundial de Ralis, disputando os 12 ralis que restam.

No mesmo comunicado, a Mini revela que a Prodrive ficará com o trabalho de desenvolvimento do Mini John Cooper Works WRC, ficando ainda com o apoio a clientes Mini. Aparentemente a tarefa de colocar os carros oficiais a correr pertence à Motorsport Itália.

Segundo a Mini, esta mudança permite manter os carros a correr no mundial e efectuar uma nova homologação do Mini WRC válida para 7 anos.

Não foram adiantados mais pormenores sobre esta mudança de rumo, especialmente em relação a Daniel Sordo que é o homem responsável pelos três pódios conseguidos em sete ralis, resultados que a marca fez questão de realçar no mesmo comunicado.

Esta alteração surpreendente terá mais pormenores a serem conhecidos nos próximos tempos.

Quanto a Armindo Araújo, num comunicado oficial o piloto revela que "A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efectuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC Team Mini Portugal. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à Mini Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à Galp e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projecto”.

Sem comentários: