17 maio 2011

Rally Santo Thyrso ConVida 2011



in sportmotores.com

Foi apresentado esta 3ª feira a próxima prova do Campeonato Regional de Ralis do Norte, o Rali Santo Thyrso convida, evento que apresenta ainda uma prova extra.

Numa conferência de imprensa promovida pela autarquia tirsense, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso considerou a colaboração com a Demoporto como bem sucedida e para continuar.

Este mesmo interveniente frisou ainda que não pretende ter o mesmo tipo de abertura para outros clubes, acusando-os de criticar a autarquia.

No plano desportivo do rali, a grande novidade é a estreia de uma nova super-especial nocturna na 6ª feira pelas 21.30h. Com as obras a decorrer no centro da cidade, o rali passa a ter a sua super-especial na EN 105, na zona junto ao "Pão de Açucar". Será utilizada a avenida paralela ao recinto comercial, a rotunda Timor Lorosae e ainda o início da variante que dá acesso à A3 a partir da referida rotunda.


Quanto aos troços, serão utilizados os já conhecidos Mourinha / Hortal, Serra e Valinhas / Sra da Assunção. Estes três troços terão uma passagem de manhã (11h08, 11h49 e 12h08) e outra de tarde (13h11, 13h52, 14h11).

Armindo Araújo será uma presença na prova, a exemplo dos anos anteriores, tendo o piloto local referido que deseja participar na prova da sua terra sempre que tal fôr possível. O bi-campeão do mundo de PWRC irá guiar o carro 0, tendo como navegador o autarca local.

O rali vai para a estrada a 20 e 21 de Maio.

Para visualizar o esquema da super-especial, siga o link ao Facebook da prova, ou clique na imagem que está em baixo, que é a mesma do facebook, mas que achamos por bem colocar aqui, para quem não tem facebook.

Quanto à parte que está a cor-de-rosa, a única coisa que me apetece comentar é:

, ? !?!? , , , . , ? . , . , , , .
" . "- .

Quanto ao transito, como é óbvio, estará cortado nas zonas onde passa o rali. Não sei quando estarão fechadas ao transito as ruas. Já andei à procura no site da CMST, mas, ao contrário do ano passado, não encontro nada.

Inscritos, também não faço put de ideia. Nada aparece nos sites da especialidade. Nem notícias, nem o caralho.

Enfim. Fiquem lá com o Demoporto, que estão bem entregues. Ainda vão safando as intervenções dos tais elementos do contra, que vão ajudando a promover a prova noutros lados.

Boa sorte aos Tirsenses que vão correr, e que desta vez, não acabem a prova contra nenhum pinheiro! E aos que vão ver, que o vejam em segurança!


Actualização:

Saiu a lista de inscritos. Não é nada má!










1 comentário:

juhha disse...

Para variar, não põem avisos na estrada, nem enviam cartas aos habitantes. Depois têm de andar os do contra a explicar que não tem nada a ver...

Que puta de palhaçada!