estão aqui cinco exemplos do melhor do que há no mundo no jogo de pool. Esqueçam O'Sullivan's e Hunter's.

O primeiro, este senhor já cinquentão, é por muitos considerado o melhor jogador de sempre.
Efren "Bata" Reyes, o mágico. O filipino que reinventou o pool, domina o jogo como ninguém. Tem estado no topo nos últimos 20 anos e hoje, com 52, é aínda um dos mais cotados.

Este país tem sido uma verdadeira escola de pool. Nos últimos anos são vários os jogadores filipinos a posicionarem-se ao mais alto nível. Bustamante é um dos mais proeminentes a par de Alex Pagulayan, José Parica e, mais recentemente, Marlon Manalo.

Johnny "The Scorpion" Archer, o Norte Americano. Archer é sem dúvida um dos melhores jogadores mundias dos últimos anos anos. Conquistou inúmeros títulos e é, juntamente com Earl Strickland, o melhor jogador norte americano dos últimos 20 anos.

Este é Thorsten "The Hitmann" Hohmann. Alemão. Jogador da nova geração. A Europa do pool vinha a ser dominada por dois alemães: Olive Ortmann e Ralph Souquet. Mas eis que este jovem no início da década arrebata quatro títulos europeus (dois de bola 8 e dois de 14.1) e o título mundial de bola 9 em 2003. Um dos primeiros do ranking actualmente.

Chia Ching Wu. Taiwan. O fenómeno. Actual campeão do mundo (2005). E acaba de completar 17 (!) anos. O outro finalista, de Taiwan tambem, Kuo Po Cheng é outro dos grandes jogadores mundias
1 comentário:
Boa malha Nuno :=) mas não sei se posso concordar com o "Esqueçam O´Sullivan´s e Hunter´s"...
Para começar acho que o tal outro jogo das vermelhas tem muito mais que se lhe diga, então em termos táticos... incomparável, depois arriscando-me a dizer alguma barbaridade, tudo leva a crer que os prize moneys mais significativos estão nesses opens, dai a maior visibilidade mediatica.
Acho que até cá em portugal a nível competitivo ha algo de semelhante ou seja, o pool não da dinheiro e os pequenos torneios "bola 8" vão cada vez mais aliciando os melhores jogadores a meter algum ao bolso.
É apenas a minha opinião, mas atendendo à complexidade que envolve do jogo das vermelhas, acho que não deve ser menosprezado.
Mas gostei de saber desses jogadores e gostaria muito de poder ver esses jogos de pool. Acredito que deva ser tudo na base de abrir e finalizar.
Abraços!
Enviar um comentário